Contabilidade Financeira

Dinheirama

Avaliação de Empresas

Concursos

Gestão

www.ClubedoPaiRico.com.br

Conjuntura Contábil

 

quarta-feira

Empresas fictícias pedem votos para sair do papel

Com o objetivo de praticar o que foi ensinado em sala de aula e aprimorar a aprendizagem, os estudantes de Sistemas de Informação e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Regional de Blumenau (Furb) criaram empresas fictícias na disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Oscar Dalfovo. Trinta alunos se dividiram em nove grupos e agora participam de uma feira simulada na internet.

Cada grupo definiu um produto e fez um plano de negócios. Os dados foram disponibilizados em um site com logomarca, informações sobre a equipe e, principalmente, sobre o produto. Desde a etapa de escolha do produto até o final da feira serão cerca de quatro meses de trabalho, que encerra no final de novembro.

“O objetivo principal é lançar o produto, após o término do plano de negócios. Aquela empresa que for bem estruturada, seguindo o plano de negócios, poderá ser incubada”, explica o coordenador dos trabalhos, professor Oscar Dalfovo. Os planos de negócios das empresas estão on-line. Os internautas podem votar e escolher o melhor Plano de Negócios.

Para conseguir mais votos, os empreendedores estão usando diversas estratégias, como enviar mensagens aos colegas e familiares. Foi o que fez o acadêmico Thiago Wilvert, que “convocou” os colegas de trabalho através de e-mail para acessarem o link da empresa fictícia Eclipse Customizações Automotivas e votar, de preferência com nota máxima, no seu trabalho.

Ele analisa a experiência como positiva. “Está sendo interessante porque temos que nos empenhar e buscar os votos, fazer a divulgação da empresa, além de aprender a lidar com o público”, relata Wilvert.

“A empresa que obtiver mais pontos por meio da votação vai ganha a maior nota”, reforça o professor Dalfovo.

Matéria publicada em 31/10/2007
Fonte: Noticenter

Nenhum comentário:

Notícias BOVESPA