Contabilidade Financeira

Dinheirama

Avaliação de Empresas

Concursos

Gestão

www.ClubedoPaiRico.com.br

Conjuntura Contábil

 

quarta-feira

Vale se prepara para ter usina nuclear no País

Em meio à crise de abastecimento do gás e aos temores de um novo apagão energético no curto e médios prazos, a CVRD , maior consumidora individual de energia do País, acelera projetos de autoprodução de eletricidade. [...]
Para entrar na atividade nuclear, a Vale, que destinará US$ 470 milhões em 2008 para geração própria, defende mudanças na legislação para quebra do monopólio do urânio, setor controlado exclusivamente pela estatal Eletronuclear.

A Empresa defende mudança na legislação para quebrar o monopólio da Eletronuclear. Em meio à crise de abastecimento do gás e aos temores de um novo apagão energético no curto e médios prazos, a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), maior consumidora individual de energia do País, acelera projetos de autoprodução de eletricidade. Ontem, o seu presidente, Roger Agnelli, disse que, para enfrentar a escassez da oferta, planeja investir na exploração de urânio e na construção de usinas nucleares no País. "A energia nuclear é uma tendência inevitável."

Para entrar na atividade nuclear, a Vale, que destinará US$ 470 milhões em 2008 para geração própria, defende mudanças na legislação para quebra do monopólio do urânio, setor controlado exclusivamente pela estatal Eletronuclear. "O Brasil tem uma das maiores reservas de urânio do planeta e nosso interesse é estabelecer parceria com o governo para pesquisar o potencial do País", disse Agnelli. A empresa já explora urânio no exterior.

Página C-2(Gazeta Mercantil/1ª Página - Pág. 1)(Júlio Ottoboni)07/11/2007.

Nenhum comentário:

Notícias BOVESPA