Contabilidade Financeira

Dinheirama

Avaliação de Empresas

Concursos

Gestão

www.ClubedoPaiRico.com.br

Conjuntura Contábil

 

segunda-feira

UBS dobra no país a gestão de fortunas

O Brasil é peça-chave na estratégia de crescimento do UBS na América Latina, pois representa 47% do total do mercado de gestão de fortunas na região. "O país é, de longe, a maior economia, a maior população, o maior Produto Interno Bruto", diz Raoul Weil, do comitê executivo global do UBS e chairman e CEO das áreas de gestão de fortunas global e de business banking, em entrevista exclusiva ao Valor. "E parece promissor do ponto de vista do crescimento econômico", avalia. É justamente o crescimento econômico que mais impulsiona a geração de riqueza pessoal que o UBS se propõe a administrar.

Sob o comando de Eduardo Oliveira, o total de fortunas sob a gestão do UBS no Brasil dobrou de tamanho no último ano, diz Weil. Para fazer frente ao crescimento, o banco investiu e abriu mais três escritórios, em Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, além dos dois já existentes em São Paulo e no Rio.

O banco é líder no mercado de gestão de fortunas, com US$ 2 trilhões em ativos. Nesse bolo global, o Brasil representa apenas 0,5%, mas a participação deve crescer, acredita Weil. "A economia está bem, o mercado doméstico cresce fortemente, o Brasil é um dos maiores fornecedores de recursos naturais e alimentos para os asiáticos", comenta. "O país depende menos da economia americana do que há 20 anos."

Autora: Cristiane Perini Lucchesi
Fonte: Valor Online em 08/10/2007

Nenhum comentário:

Notícias BOVESPA