Contabilidade Financeira

Dinheirama

Avaliação de Empresas

Concursos

Gestão

www.ClubedoPaiRico.com.br

Conjuntura Contábil

 

quarta-feira

Ir à igreja aumenta a renda

Um estudo do economista Jonathan Gruber, do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), diz que a participação religiosa regular leva a melhor educação, renda mais elevada e menor probabilidade de divórcio.

A pesquisa mostra que dobrar o comparecimento à igreja eleva a renda pessoal em quase 10%. Gruber propõe várias explicações:Uma idéia plausível é que ir à igreja rende "capital social", ou seja cria uma teia de relações que induz confiança. Essa rede pode ser valiosa na hora de fazer negócios.

Outra possibilidade é que os membros de uma congregação desfrutam segurança emocional e talvez financeira. Isso lhes permite recuperar-se mais rapidamente de reves, como a perda de emprego, em relação ao que ocorreria sem o apoio dos seus paroquianos.Uma outra razão apontada é que talvez a religião e a riqueza estejam vinculadas através da educação.

Os resultados de Gruber sugerem que maior comparecimento à igreja leva a mais anos em escola e a menor probabilidade de deixar a faculdade.Por fim, ele diz que os fiéis estariam menos estressados em torno das atribuições do cotidiano e, portanto, mais bem preparados para o sucesso.

Fonte: Blog da Mara Luquet
Autor: Mara Luquet

Nenhum comentário:

Notícias BOVESPA